Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Taxa de Activação "travestida" de mensalidade

Proibidas e extintas há muito as cauções dos contratos de fornecimento dos "serviços essenciais" e depois das operadoras de telecomunicações terem "deixado" de cobrar as famigeradas taxas de instalação (fosse por questões de concorrência, fosse por acção do Regulador), pelo menos as duas maiores operadoras (ZON e PT) retomaram as taxas de instalação através do seguinte subterfúgio:
                            - Poucos dias após a instalação surge a primeira factura que antecipa a cobrança da 1ª mensalidade e a partir daí estará sempre pago um mês por adiantado. Daqui resulta, por um lado, um desvirtuamento do próprio contrato porque se converte um serviço pós-pago - facturação no fim do período, isto é, do mês - num serviço pré-pago. Por outro, cobra-se uma mensalidade à cabeça, mensalidade que não chegará a ser descontado no final do contrato, atenta a forma como (não) são acatadas pelas operadoras os ordens de desinstalação (e a resolução dos contratos).
 
Apesar de se somarem as queixas e reclamações, até ver, nem as operadoras mudam o comportamento, nem o regulador toma posição...


"Venho por este meio alertar para os abusos que a Zon fez comigo.
zon netcabo1 Zon (más práticas e abuso)Fiz recentemente a alteração para o Zon Iris, acontece que quando recebi a factura para pagamento, paguei dois meses de serviço, sendo que o ultimo mês a que a factura diz respeito ainda estava a decorrer, ou seja estou a pagar um serviço que ainda não usufruí e como tenho débito em conta só dei por esta situação depois de concretizada.
No seguimento da reclamação que fiz à Zon, fiquei a saber que por ter alterado o serviço, a facturação tambem foi alterada, sendo agora prática corrente ter que pagar nestas condições.
Fiquei tambem a saber pelos serviços da Zon quando fiz a reclamação que, quando fiz a alteração de tarifário fiquei com uma fidelização de 12 meses, apesar de, na altura que fiz esse pedido nunca ter sido informado desta situação.

Para finalizar, o resultado da minha reclamação foi:
Tenho que pagar como eles querem.
E apesar de não ter sido informado, tenho a fidelização.
Sinto-me burlado."