Pesquisar neste blogue

terça-feira, 8 de março de 2016

AGORA "NOS" - " A Destreza das Dúvidas", um contraditório pertinente


Fonte:
estrezadasduvidas.blogspot.pt/2016/02/mentiras-nos-e-rtp.html







Mentiras, NOS, e RTP

"Operadora NOS é campeã da caça à dívidaUma lei aprovada pelo PSD/CDS para garantir o pagamento de pequenas dívidas - PEPEX - permite penhorar bens sem autorização de um juiz. A NOS é a campeã desta caça à dívida. No último ano, tentou executar pelo menos 90 mil pessoas."
Fonte: RTP, 29/1/2016
RTP1 (29Jan2016): 
  • "A operadora de telecomunicações NOS é a campeã desta caça à dívida. No último ano, tentou executar pelo menos 90 mil pessoas. Algumas nem sequer tinham contrato com a empresa."
ADD:"... é a última frase do artigo e é a mais importante, logo deveria ter sido incluída no parágrafo inicial e não relegada para o fim. A NOS viola a lei portuguesa, inclusive a lei do PEPEX".
..
Mais,
    "... a NOS não utiliza apenas o PEPEX para obter informação acerca das pessoas que assedia (...) .O que eu obtive pelo agente de execução também me permitiu descobrir que a NOS teve acesso a informação pessoal minha por outras vias que não o PEPEX. Os meus direitos foram violados..."

    Mais,
      "... a NOS desistiu do meu caso porque eu fui beligerante, divulguei o meu caso, e exerci os meus direitos. Eu sabia que não tinha feito nada de mal e que a transacção era ilegal. É a NOS que tem de provar que o contrato existe e que a dívida é legítima e pode ser cobrada -- o próprio PEPEX o exige...".


RTP1 (29Jan2016): 
  • "Uma lei aprovada pelo PSD/CDS para garantir o pagamento de pequenas dívidas - PEPEX - permite penhorar bens sem autorização de um juiz." 


É mais do que isso, segundo a ADD;

"A lei não foi aprovada para garantir o pagamento de pequenas dívidas; a lei foi aprovada para aliviar os tribunais de casos de menos importância. A lei também permite às pessoas a quem são cobradas dívidas consultar os casos que têm pendentes. Isto é particularmente importante para as pessoas que são vítimas de companhias como a NOS, pois dá informação às vítimas do que anda a ser feito ao seu bom nome e de como lutar contra a NOS".RTP1 (29Jan2016): 
  • "Uma lei aprovada pela anterior maioria PSD/CDS para aligeirar a justiça e garantir o pagamento de pequenas dividas tem sido usada por grandes credores para fazer ameaças, coações e penhoras num esquema que sob a capa de legalidade tem criado inúmeras ilegalidades: é o PEPEX, procedimento extrajudicial pré-executivo.[...] Ao abrigo destes atos legais, milhares de pessoas estão agora a ser chamadas a pagar dívidas de há 6 e 7 anos."
e contrapõe a ADD,


"É ilegal em Portugal ameaçar, coagir, e forçar pessoas a pagar "dívidas" que não existem. O PEPEX não legalizou tais actos. O artigo 3.º da lei do PEPEX requer que quem use o serviço para cobrar dívidas reúna várias condições, entre elas : b) "A dívida seja certa, exigível e líquida;". Cabe ao agente de execução, como obriga a lei do PEPEX, certificar-se de que o credor reúne todas as condições para o seu pedido ser atendido".

1 comentário:

  1. Bom dia , sera que me poderia esclarecer uma duvida, nao tive conhecimento algum que tinha uma divida com operadora nos, so vim a saber pelo meu irs que foi penhorado sem eu saber. eu nao sou cliente nos ha muitos anos, por isso alguma factura que houvesse ja tem anos de prescriçao, mesmo assim podem retirar o meu reembolso de irs ?

    ResponderEliminar